A diretora criativa Caetana Metsavaht compartilhou que o Cedilha Bar foi idealizado com a intenção simples de servir como um lugar acolhedor para os amigos se reunirem, sendo uma extensão da vida do casal formado por ela e pelo diretor criativo Guilherme Boavista.
Desde o cardápio até a decoração, cada detalhe do Cedilha reflete a personalidade e estilo do casal. Após um ano de reformulação, o bar foi reinaugurado há um mês no térreo do Janeiro Hotel, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, combinando a experiência em moda e hotelaria de Caetana e Guilherme com memórias afetivas para criar um ambiente moderno, aconchegante e despojado.
O projeto arquitetônico, desenvolvido por Antonio Machado, celebra o modernismo de artistas como Álvaro Siza e Alvar Aalto, inspirando-se no repertório dos idealizadores do Cedilha Bar.
Leia também:
Álvaro Siza faz 90 anos
A decoração conta com elementos pessoais do casal, como uma pintura feita por Guilherme aos 11 anos em parceria com seu avô, além de peças de cerâmica moldadas por Caetana, que estão expostas no salão do bar.
A reunião de amigos tão desejada começou antes mesmo da reabertura do Cedilha Bar. Amigos próximos, como o arquiteto Antonio Machado e o mixologista Jonas Aisengart, estão envolvidos no projeto. A carta de drinks inclui desde clássicos como a caipirinha até combinações inusitadas, como o Pamoña. A seleção de vinhos, feita por Diego Cartier, destaca produtores locais e internacionais. A curadoria musical é assinada por Claire Marie Astruc.
O cardápio do Cedilha Bar traz colaborações de amigos e receitas tradicionais da família, como a costela braseada com kimchi e o peixe braseado com legumes. Além disso, há pratos inspirados em viagens, como o bife à milanesa inspirado na culinária uruguaia. A proposta do cardápio é proporcionar conforto, memórias e um toque de irreverência, com a intenção de acolher os amigos de forma calorosa.
Cedilha Bar: Av. Bartolomeu Mitre, 15, no térreo do Janeiro Hotel, Leblon, Rio de Janeiro. Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 18h às 0h (fechado às terças); sexta, das 18h à 1h; sábado, das 12h à 1h; e domingo, das 12h às 23h.




